[FUGSPBR] Servidor NTP

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Seg Jan 19 12:23:03 BRST 2004

Luciano dos Santos Gonçalves wrote:

>ola,
>Será que vcs poderiam me ajudar a configurar corretamente o arquivo ntp.conf?

    Para um cliente simples basta:

---- cut here ----

server ntp.on.br

driftfile /var/db/ntp.drift

---- cut here ----

    Se quer criar um servidor, de modo que ele seja cliente de algum, e
servidor para
outros é assim:

---- cut here ----
server ntp.on.br

driftfile /var/db/ntp.drift

restrict 192.168.0.0 mask 255.255.0.0 notrust nomodify notrap
restrict 10.0.0.0 mask 255.0.0.0 notrust nomodify notrap
restrict <sua rede> mask <máscara da sua rede> notrust nomodify notrap

---- cut here ----

    Nota: Se você não tiver redes 192.168.0.0 e 10.0.0.0 na sua rede,
pode eliminar
as linhas que falam delas.

       João Rocha.