[FUGSPBR] Problemas com SAMBA

Jefferson Pereira jefferson em blong.com.br
Seg Out 4 16:47:14 BRT 2004

Ola..

Quando você usa o samba instalado pelo sysinstall ele necessariamente nao
instala a pasta
em /usr/local/samba.  Mas os arquivos necessários para configuração estão no
/usr/local/etc/
la vai ter o arquivo smb.conf aonde fica as configurações locais do seu
samba.

Para ativar e rodar o samba  verifique se o arquivo samba.sh encontra nesse
diretorio, caso
esta como samba.sh.sample renomeie para samba.sh.

também nao esqueça de descomentar essas linhas no /etc/inetd.conf

#netbios-ssn stream tcp nowait          root    /usr/local/sbin/smbd    smbd
#netbios-ns dgram udp   wait            root    /usr/local/sbin/nmbd    nmbd

isto se ja nao estiver ativo no sistema.

Espero ter ajudado

Atenciosamente

Jefferson