[FUGSPBR] Perl: erro: Install lang/perl5 then try again.

Qui Out 7 19:43:44 BRT 2004

On Thu, 2004-10-07 at 17:45, Reginaldo Filippus wrote:
> Boa tarde pessoal.
>
> Estou tentando instalar o  p5-Mail-Webmail-Gmail-0.09, mas toda vez
> que dou o famoso make install clean, da o erro:
>
> ===>  p5-Mail-Webmail-Gmail-0.09 This port requires perl 5.6.x or
> later. Install lang/perl5 then try again.
>
> Já instalei o lang/perl5 e o lang/perl5.8 e continua dando o mesmo erro.

já sofri com isso...

*no meu caso* foi pura falta de atencão:
quando termina de instalar o perl5.6 aparece uma mensagem importante
(daquelas que ninguem lê)
Depois de muito "bater a cabeca" com pacotes que dependiam do perl5.6,
resolvi recomecar tudo como "manda o manual": lendo as mensagens....

tem um "wrapper" (`/usr/local/bin/user.perl`) que informa para o sistema
qual versão dos perl vai ser a default

aparentemente no seu caso um `use.perl port` vai resolver tudo (como
resolveu para mim)

[]s
--

Antonio Torres