[FUG-BR] Sistema de arquivo tolerante a shutd own físico

Alexandre Donisete aledon em dep.ufscar.br
Dom Out 2 16:57:31 BRT 2005

Ola Pessoal!

 Existe algum projeto para FreeBSD que aumente ainda mais a tolerância do
sistema de arquivos suportados pelo FreeBSD contra falhas inesperadas? Não
precisa ser aplicado na partição do sistema base, mas de uma unidade que
será montada por ele para backup.

 Estou com dois problemas, preciso de um sistema de arquivo que seja mais
tolerante a falta de energia elétrica, e que venha suportar HotCase, em
miúdos seria a união do sistema RaiserFS com a política adotada em sistemas
Windows com dispositivos removíveis, onde ele "fecha" os arquivos a medida
que vai gravando - por isso eh também mais lento, eu sei que estou falando
de sistemas não batizados, e por isso estou procurando alguma solução assim
para Unix FreeBSD convertido.

Agradeço a atenção e desculpem o humor exagerado.

Alexandre Donisete = www.aledon.org

--
Sistema correio eletrônico acadêmico DEP/UFSCar