[FUG-BR] Notebook acer 1691

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Dom Out 2 20:37:43 BRT 2005

Ola pessoal, to com um notebook desse e instalei freebsd 6.0BETA5 nele..
eu tinha o 5.4 mas naum consegui fazer a wireless dele funcionar e
instalei o 6.0 na tentativa de fazer funcionar..
descobri que era bestera minha que naum tava funcionando e acabei
deixando o 6.0 mesmo, tah tudo redondinho...

Mas eh o seguinte, eu tava lendo no handbook a pagina sobre acpi, e vi
que existe o comando acpiconf -i batt
que mostra as informações da bateria em questao,no meu caso acpiconf -i 0..
mas ele tras sempre a carga da bateria em 0%...
Tem que configurar alguma coisa? eu tentei compilar o acpi dentro do
kernel pra ver se funcionava mas nada...

E aproveitando, existem algum software pra X, que mostre informaçoes da
maquina (bateria, temperatura do processador, velocidade,etc)? eu dei
uma olhada no ports mas naum achei nada...

Abraços.
Tiago N. Sampaio