[FUG-BR] Problemas com HD ATA

Alexandre alermc em uol.com.br
Ter Out 4 17:50:45 BRT 2005

Fala galera, tudo bem?

Tô precisando de uma dica pra solucionar um problema em um servidor FreeBSD que tenho na empresa.
O mesmo sempre mostra na console a seguinte mensagem de erro:
ad0: FAILURE - READ_DMA status=51<READY,DSC,ERROR> error=40<UNCORRECTABLE> LBA=63958055

Inicialmente achei que poderia o cabo do HD, pois o mesmo não estava trabalhando com UDMA 66,o HD e placa possui suporte para tal.
Troquei o cabo, e mesmo assim o problema persiste.

Estou usando FreeBSD 5.4 - Release, HD Samsung SP0411N/TW100-11, placa mãe A7S8X-NX Asus.

Desde já agradeço qualquer informação.

Alexandre