[FUG-BR] FreBSD 5.4 BIND9

Alexandre Donisete aledon em dep.ufscar.br
Ter Out 11 08:36:21 BRT 2005

> 5.4 com duas placas de rede. COnforme o log e com testes dig, o ele
> está funcionando, só que nas estações ruwindows não consigo pingar
> no dominio e para sair para a internet, tenho q configurar um
> segundo DNS nas estações (pode ser o IP do ADSL). Alguém sabe onde
> posso estar errando?

Ola!

 Eu uso Bind 9.3.1, e estou com um Free 5.4 stable, experimente enviar o seu
named.conf para o pessoal ver o que possa estar dificultando o trabalho do
Bind na sua rede local. Quanto ao ping, é difícil dizer que sua placa de rede
não esta funcionando, porque ICMP pode ser filtrado no kernel ou no firewall,
mas a impressão que tenho é que ela esta funcionando uma vez que você navega
com ela pela rede externa.. mas diga-nos, vc habilitou firewall?

Abraços.
Alexandre Donisete = www.aledon.org

--
Sistema correio eletrônico acadêmico DEP/UFSCar