[FUG-BR] Postgres

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Ter Out 18 11:32:47 BRST 2005

A principio parece simples sua questão, se é que entendi corretamente.
Primeiro te aconselho a usar o PostgreSQL 8.0.3, tenho usado ele
em FreeBSD há um bom tempo, inclusive em FreeBSD AMD64 e tem
funcionado sem problemas e com performance superior a 7.4.

Você pode instalá-lo normalmente pelo ports com um make install
em /usr/ports/databases/postgresql80-server/ e então montar
a sua partição recém formatada em /usr/local/pgsql/data
assim seus dados ficariam todos dentro desta partição.

Se tiveres conhecimentos basicos de configuração do pg e dos
scripts de inicialização, podes montar a partição em qualquer
lugar do file system que lhe for mais conveniente e mandar
o pgsql salvar os dados lá dentro.

[]s
Nilson