[FUG-BR] HP ml 150 G2 - Era RAID 1 erroneamente

Elton Clemente elton em kairosinformatica.com.br
Dom Out 23 10:23:29 BRST 2005

Bom Dia Pessoal.

	Giovanni, Eu já tinha experimentado fazer isso. Mas não resolveu o
problema.

	Também tentei ajustar para a IRQ 9 via set hint e mesmo assim nada.
Nesse caso ainda faz o boot reconhecendo como irq 27.

	Alguém teria mais alguma sugestão?

Elton

-----Mensagem original-----
De: Freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:Freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Giovanni P. Tirloni
Enviada em: Friday, October 21, 2005 10:48 AM
Para: Lista de discussao do grupo FUG-BR
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RAID1

Elton Clemente wrote:
> Bom Dia Pessoal,
>

> 	Alguém por aqui já teve sucesso em instalar o Free num HP ML 150G2
> com Adaptec AIC7901-X com discos Hot Plug para trocar uma idéia comigo?
>
> 	A 4.11 roda perfeitamente, mas realmente preciso que seja a versão
> 5.4, ou até mesmo a 6.
>
> 	O Free detecta a placa como sendo 7901, mas quando inicia o processo
> para detectar os discos a máquina trava/reseta.
>
> 	Desculpem-me por não trazer mais informações, mas estou a 400Km de
> distância da máquina. Tem apenas um operador lá me informando o que está
> [...]

  Pode ser algo relacionado ao ACPI. Na versão 6.0-RC1 não existe mais
aquele menu (pelo menos por enquanto) então antes de carregar o kernel
(quando ele espera 10 segundos) você tem que pedir para desabilitar o ACPI:

   set acpi_load=NO
   set hint.acpi.0.disabled=1
   boot

--