[FUG-BR] Placa de rede encore

Jose Leonardo Thozo vieira jltvieira em yahoo.com.br
Dom Out 23 23:51:13 BRST 2005

geeks,

Estou com problemas para fazer minha placa de rede
funcionar. Na caixa está escrito "ENL832-TX-ICNT" mas
no '% pciconf -lv'[1] apareçe outra coisa.

1.
none4 em pci3:1:0: class=0x020000 card=0x020113f0
chip=0x020013f0 rev=0x31 hdr=0x00
vendor   = 'Sundance Technology Inc'
class    = network
subclass = ethernet

Antes de efetuar a compra eu consultei a lista de
hardware[1] suportados pelo FreeBSD e encontrei ela
entre os dipositivos suportados pelo rl[2].

1.
http://www.freebsd.org/releases/5.4R/hardware-i386.html#ETHERNET
2.
http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=rl&sektion=4&manpath=FreeBSD+5.4-RELEASE

Eu recompilei o kernel com os modulos:  miibus e rl.
Mesmo assim não consegui inicializar a placa.

O pessoal do #FreeBSD @ irc.brasnet.org me instruiu a
pegar as configurações dela no Microsoft(R)
Windows(R)[1] adicionar algumas[2] linhas no
/boot/device.hints. Procedimento que não teve sucesso
também.

1.
http://geocities.yahoo.com.br/jltvieira/images/ENL832-TX-ICNT.PNG
2.
hint.rl.0.port="0xdc80"
hint.rl.0.irq="17"

Notas sobre o sistema:
Dell Dimension 4700 (P4 3.0HT, 512Mb)
FreeBSD capetinha.opx.org 5.4-STABLE FreeBSD
5.4-STABLE #2: Sun Oct 23 15:37:35 UTC 2005
root em capetinha.opx.org:/usr/obj/usr/src/sys/CAPETINHA
i386

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado pela atenção

Jose Leonardo Thozo Vieira <jltvieira em yahoo.com.br>
http://br.geocities.com/jltvieira/