[FUG-BR] Acabando com ataques de Brute Force

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Ter Out 25 22:19:07 BRST 2005

Olá pessoal!

Estava lendo um documento [1] falando sobre o PF, e vi uma regra
ninja-samurai que acaba com as merdas de ataques de brute force na porta
22 (por exemplo):

table <bruteforce> persist
block quick from <bruteforce>
pass inet proto tcp from any to $int_if:network port $tcp_services \
         flags S/SA keep state \
	(max-src-conn 100, max-src-conn-rate 15/5, \
          overload <bruteforce> flush global)

Muito louco né? Mas essa funcionalidade é o OpenBSD 3.7... e o PF do
FreeBSD 5.4 é baseado no PF do OpenBSD 3.5 (parece que é isso)... poxa,
uma pena mesmo, fiquei doido para implementar isso...

Bom, mas escrevo para a lista para compartilhar de minha frustação e
também para perguntar como vocês resolvem esse problema no PF/ IPFW
atualmente...

Valeu!

1] http://www.bgnett.no/~peter/pf/AUUG2005/bruteforce.html