[FUG-BR] VPN com PPTP (PopTop)

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Out 26 16:15:47 BRST 2005

Olá pessoal!

Estou usando o FreeBSD 5.3 e gostaria de saber se alguém tem alguma
experiência com um servidor de PPTP (no caso, achei o PopTop) para fazer
VPN com clientes Windows.

Já li toda a documentação disponível na web e procurei ajuda na lista de
discussão oficial, e como não consegui nenhum retorno resolvi escrever
para vocês.

A VPN está funcionando com autenticação local em um arquivo texto, mas
gostaria de faze-la em um servidor Radius para que o usuário não precise
de mais uma senha para acessar a rede.

Eu estou tentando acompanhar por aqui:
http://www.members.optushome.com.au/~wskwok/poptop_ads_howto_8.htm

Mas não gostaria de usar esse tal de FreeRadius localmente, pois ja
tenho um rodando na LAN integrado com o AD...

Eu segui os passos e mudei localhost pelo IP do meu servidor mas não deu
certo.

Toda configuração foi feita no diretório /usr/local/etc/radiusclient-ng

Tem como eu aumentar o nível de debug disso?

PS: O M0n0wall usa o FreeBSD 4.x e consegue fazer funcionar o cenário
acima descrito, mas eu queria montar meu próprio servidor de VPN :-)

Obrigado!

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"