[FUG-BR] Duvidas de ex-tux

Sábado Agosto 19 08:52:38 BRT 2006

k2flag wrote:
> Depois de longos 5 anos com o pinguin migrei de vez pro free ;-) .
>
> Vai meu primeiro abacaxi.
>
> Tenho 20 gigas em um hd com xfs , na particao sda4.
>
> 1 - criar ufs2 no sda4 e editar o fstab.
> 2 - vou pegar esses arquivos que estao no sda4 colocar em um hd ata, e
> depois voltar com eles pro sda4 com ufs2, qual sistema de arquivo vcs
> me recomendam ? Digo na formatacao do hd ata so para eu colocar os
> dados e depois passar pro sda4 com freebsd. Vou fazer com um livecd
> linux.

Se o problema é compatibilidade de r/w entre diversos S.O., use FAT32 !!

Ruindows, DOS, Telefone celular, máquina fotográfica, geladeira, etc. lê
e grava FAT32 sem problemas !!

É claro que tem algumas limitações: se quiser preservar datas,
permissões, links, nomes_muito_longos, etc. use o GNUTar para criar
"archives" com o SO-origem e depois extraia com o SO-destino.

[]s

Antonio Torres