[FUG-BR] Duvida

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Segunda Julho 3 13:24:04 BRT 2006

Em Mon, 3 Jul 2006 12:35:20 -0300
"Fabio S. Silva" <fabiofoz em gmail.com> escreveu:

> no iptables temos
> o snat e masquerade, como posso usar esse tipo de recurso com o ipfw ?

claro que é sempre uma opinião - a minha. Mas acontece o seguinte: se
vc está no FreeBSD, o melhor que tem a fazer é ESTUDAR atentamente toda
a documentação relativa aos produtos/aplicativos que vc vai encontrar
no FreeBSD. Não adianta querer 'cortar etapas' e (digamos assim)
'converter' o que vc conhece de iptables para ipfw/ipfw2/ipf/pf.

Sugiro FORTEMENTE ler atentamente a documentação do aplicativo que vc
quer vir a usar e tentar fazer o que vc fazia, anteriormente, com o
iptables e como vc pode fazê-lo hoje, com êsse novo aplicativo.

(btw, nada sei do iptables. Mas nunca me fez falta)

flames > /dev/null

---

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
mulheres são como piscinas: custam caro demais para o tempo que
permanecemos dentro delas.