[FUG-BR] Enc: Re: Natd - Redirecionamento interno

Terça Fevereiro 20 09:29:48 BRT 2007

----- Mensagem encaminhada de frederick em dahype.org -----
     Data: Tue, 20 Feb 2007 09:28:45 -0300
     De: Renato Frederick <frederick em dahype.org>
Endereço para Resposta (Reply-To): Renato Frederick <frederick em dahype.org>
  Assunto: Re: [FUG-BR] Natd - Redirecionamento interno
       Para: Rafael Busetti <omegatiger em gmail.com>

Se não me engano fui eu que postei isto na lista.

não dá não, porque para o natd funcionar o pacote tem que cair no divert.

o divert só funciona quando o pacote chega na placa específica. em 99%
dos cenários ele está rodando na placa externa, por exemplo, um  nat
em conexão adsl.

no seu exemplo o ip 0.2 e a oriem 0.101 e destino 0.102 estão na mesma
interface(ex, xl0).

supondo que o natd esteja na xl1(conectada a um cable, por ex), o
pacote só foi na xl0, interface interna, o natd nem tomou consciencia
que ele existe.

eu já fiz alguns testes positivos neste caso com o redir, mas ele tem
a desvantagem de não trabalhar bem com muito tráfego de rede, além de
só trabalhar com tcp.

a ferramenta que vi que faz isto é o tal iptables do linux, uma
confusão, prá variar :P

inté!

Mensagem enviada pelo Webmail Intercampo - http://www.intercampo.com.br

----- Final da mensagem encaminhada -----