[FUG-BR] growfs

Caio Viana caio em itajai.net
Sábado Outubro 6 18:55:28 BRT 2007

PessoALL

Estou aqui com uma dúvida no qual esta me deixando encucado

Tenho um Guest FreeBSD em um Servidor VMWare ESX e este funciona 100%.

Estou agora precisando crescer o espaço em disco dessa máquina virtual. Utilizei o aplicativo da Vmware para aumentar "fisicamente" o disco da maquina virtual e até aí tudo bem.

Agora entrando via sysinstall no Fdisk vejo meu Slice la certinho e um espaço livre com o montante que eu acrescentei "fisicamente"

Quando tento dar um "Add Entire Disk" para usar esse espaco em disco, apos dar um W (Write) ele me informa que nao pode gravar no disco.

Alguem sabe dizer como proceder ou como crescer usando comandos CLI usando o disklabel/growfs/fdisk?

Obrigado