[FUG-BR] Variaveis de Shell

Anderson Watanabe wataankaol em gmail.com
Segunda Dezembro 29 09:08:07 BRST 2008

Pessoal,

Me desculpem.

Rodando o comando no prompt de comando, não tenho nenhum problema. Achei
inumeros exemplos do comando, via prompt de comando. Contudo, NENHUM exemplo
tratando o comando como uma varável dentro de um Shell Script

Mas ao jogar com as variaveis, não funciona. Não estou conseguindo adaptar
as variaveis que tenho no Linux, para funcionar no FreeBSD.

Onde estou errando? Alguem poderia demonstrar como isso ficaria em um
script?

Pode parecer simples, e acredito que realmente seja. Mas acredito que haja
alguém mais experiente que eu, com a postura e mentalidade de compartilhar
conhecimento, possa compreender a dificuldade por mais simples que seja,
consiga dispor da capacidade de ajudar, quando para mim, neste momento,
entender isso esteja parecendo dificil.

Reiteo meu post.

No linux:

DATA=$(date +%Y%m%d)
YESTERDAY=$(date --date "1 day ago" +%Y%m%d)
MONTH=$(date +%Y%m)
LASTMONTH=$(date --date "1 month ago" +%b)

Grato, pela ajuda,
Anderson.