[FUG-BR] Sugestão para compaq armada 110

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Terça Janeiro 29 23:40:42 BRST 2008

2008/1/28 Marcio Antunes <mantunes.listas em gmail.com>:
> Galera,
>
> Estou com um notebook compaq armada 110,  processador pentium III 866,
> com 64 mb ,sei que a memoria é pouca, por isso gostaria de pedir uma
> sugestão de como eu posso usar o freebsd, pcbsd, desktopbsd ,  será
> que posso usar o xfce no pcbsd ou desktopbsd, pq o padrão deles é o
> KDE e como eu faço ? tentei usar o FreesBIE, porem acusou varios erros
> na inicialização.. Existe outro baseado em FreeBSD que seja leve para
> ser usado nesta configuração ?

Um amigo meu tem um Toshiba Libretto com OpenBSD. O Libretto é
parecido com o Armada, em termos de processador/memória, então há
esperança.

Com 64MB será possível usar X, mas será lento. O uso do swap iria às
nuvens com KDE, então nem PC-BSD nem DesktopBSD seriam úteis. Xfce
pode funcionar, mas deve ficar lento também. Fvwm2 ou fluxbox devem
dar resultados satisfatórios.

Com certeza será impossível rodar o Firefox. :-)

--
Carlos A. M. dos Santos