[FUG-BR] Erro MSN-Proxy

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Quarta Janeiro 30 09:35:16 BRST 2008

----- Original Message -----
From: "Welkson Renny de Medeiros" <welkson em focusautomacao.com.br>

Jorge,

Se você quiser ver se tem algum erro ocorrendo no msn-proxy, consegue ver
por onde? pelo que vi o -v é mode verbose (detalhado), não daemon... de
qualquer forma como tá no rc.d o sistema deixa ele em background? ou você
inclui o "&" após o -v?

Se possível, me manda também suas regras do firewall... a minha aqui
funcionou (pf), mas tive a impressão que tinha alguns contatos que não
estavam sendo logado (acho que o msn conecta com outras portas fora a 1863..
80 por exemplo).

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial

Welkson,

Você precisa só da regra na porta 1863 na saída, algo do tipo:

ipfw add fwd 127.0.0.1 tcp from 192.168.0.0/24 to any 1863

Onde: 192.168.0.0/24 é a sua rede interna e 127.0.0.1 é o IP do seu
proxy/gateway.

Se você quiser ser mais assertivo na sua regra, adicione "in via ${iif}"
(substituindo o ${iif} pelo nome da sua interface da rede interna), fazendo
com que o pacote seja direcionado para o proxy logo que ele chege ao
gateway, evitando problemas futuros com o nat, caso utilizado.

O msn só vai conectar pela porta 80 se a conexão na porta 1863 falhar. Por
isso basta bloquear via squid a conexão do messenger via porta 80 (procure
no google os detalhes através da cgi "gateway.dll").

Fora isso não exitem outras portas utilizadas pelos clients msn.

Para rodar o msn-proxy é recomendado o uso do daemontools, na distribuição
já consta um exemplo da configuração do msn-proxy com o daemontools
(service-msn-proxy.tar.gz).

O daemontools esta disponível no ports em sysutils/daemontools e o msn-proxy
em net-im/msn-proxy.

[]'s
Luiz