[FUG-BR] FreeBSD vs Pfsense

Cristina Fernandes Silva cristinafs.listas em gmail.com
Quarta Janeiro 30 12:46:46 BRST 2008

Pessoal,

Comecei a utilizar o pfsense.. por enquanto é show de bola. porem
tenhos algumas dúvidas.

Quando posso utilizar posso ao inves do FreeBSD ? vi que ele ja vem
pronto diversas funcionalidade a principal delas que gostei foi o
captive portal. Como eu faço para implementar o captive no freebsd até
pq no pfsense vi que o controle de banda não é igual ao que estamos
acostumado. Gostaria de controlar por IP ou então por  sub-redes
alguem sabem como fazer isso no pfsense ? no FreeBSD eu utilizo o IPFW
para fazer esta função, pois ainda não conheço usando o PF alguem pode
dizer como ?.

Peço a colaboração de vc fornecendo algumas dicas..

Obrigada.