[FUG-BR] RES: RES: OFF-TOPIC: Oportunidade de Emprego no MDA

Marcio Antunes mantunes.listas em gmail.com
Quinta Janeiro 31 18:18:02 BRST 2008

Essa discursão vai longe... como eu disse não sou contra a divulgação
de vagas de emprego, melhor seria sem o valor do salario para não
gerar tantos flames..

Agora vamos imaginar tambem..

O cara é DAS-2 (cargo comissionado). Infelizmente não pode se
programar para comprar nada.. parceladamente.. sabe pq.. ?? no dia que
o chefe ou a chefe estiver naqueles dias ou mudar de ministro.sabemos
como é a politica... ele está fora e certamente com um monte de contas
para pagar, inclusive aluguel, que tem multa para pagar caso ele
resolva sair do local.... pq ninguem vai querer trabalhar sem poder
comprar nada.. com medo de sair, vai ficar só vegertando..

Melhor seria se MDA tomasse vegonha na cara e solicitar-se ao
ministerio do planejamento um concurso publico..até pq quem tem DS-2
não pode ser  alguma função gratificada (vide lei 8.112/90) ou seja
ele não tem como ganhar mais..

Pensando essas coisas.. depois de 12 anos na iniciativa privada, optei
em fazer concurso publico.. estudei, estudei e estudei..e até que
chegou o meu dia.. hoje sou servidor publico federal, ganhando um
pouco mais de essa oferta.. (não moro em brasilia) mas tenho função
gratificada e plano de carreira que aumento de nivel a cada ano..por
consequencia o salario. Isso sim é um plano de vida..

Tambem não estou querendo dizer que a iniciativa privada é ruim, quem
é bom profissional com otimas qualificações (inglês tambem..não é
irado)  certamente não tem receio de ficar desempregado pq oferta tem
muitas..recebo diariamente dezenas de ofertas para Analista de redes,
suporte, etc dentre várias.. No meu caso foi melhor pq devido
constantes mudanças de cidade que eu tinha no meu emprego (foi o
primeiro desde os 16 aninhos entrei como estagiario)..No serviço
publico.passei ganhar um pouco menos..(por enquanto) mas valeu a
pena..

Mas para mim este post esta finalizado..

Um abraço e saudações Rubro-negras para os homens de bem.