[FUG-BR] problemas com SPAM

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Terça Novembro 25 10:59:47 BRST 2008

Há um considerável tempo atrás tive um problema parecido. Não era open-
relay, demorei um tempo até descobrir que o spammer estava fazendo
spoof em seu ip e chegando ao meu MTA como 127.0.0.2, encontrando uma
porta aberta para injetar spam e meu MTA fazer as entregas. Sacana
não ? Se for este o caso, basta aplicar uma regra no firewall para
barrar o tráfego de 127.0.0.0/16 na interface de saída. Acho que o PF
tem uma opção apenas para isso.

antispoof log for [interface de saída]

Abraços,