[FUG-BR] Header de Email estranho - Qmail

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Sexta Abril 24 11:33:48 BRT 2009

On Apr 24, 2009, at 11:13 AM, Marcus Vinícius wrote:

> Pessoal, criei um servidor de email utilizando Qmail.
>
> Quando criei esse servidor eu estava utilizando a conexão com a
> internet  de
> onde eu trabalho, quando terminei de configura-lo eu instalei ele na
> empresa
> que solicitou o servidor.
>
> Estava vendo o header dos emails que ele está enviando e está
> aparecendo o
> nome do servidor da empresa onde trabalho.

> server4.empresa.com.br with ESMTP; 24 Apr 2009 10:39:50 -0300
>
> O nome do servidor é mail.dominio.com.br (está correto)
> [...]

Marcus,

echo mail.domincio.com.br > /var/qmail/control/me
echo mail.dominio.com.br > /var/qmail/control/helohost

e reinicie o qmail

server4.empresa.com.br deve ser o primeiro reverso para o ip do mx
(mail.dominio.com.br), deve ser alterado no dns para que seja o
primeiro in ptr do ip do mx, no caso de você usar o bind. caso você
use algo melhor, deverá ser a primeira linha no arquivo do dns:
=mail.dominio.com.br:IPADDRESS:86400 pois  o = já faz o rereverso.

Porém se o reverso do range de IPs do dominio.com.br não fica no teu
dns, deverá fazer afxr da tua zona para o provedor ou dns responsável
pelo reverso.

[ ]s

Rodrigo Graeff
delphusbsd em gmail.com