[FUG-BR] ESXi4 + FreeBSD8 (x64) = PERFORMANCE

Quinta Dezembro 3 11:16:22 BRST 2009

Matheus L. Abreu escreveu:
> Já que você pode virtualizar várias máquinas, porque não separar algumas.
> Seu problema vai ser IO  (disco, trocas de contexto e por ae vai)
> Acredito que separando um pouco as coisas, possa melhorar bastante seu
> cenário.
>
> ---- --
> Matheus L. Abreu
> [ matheusl dot abreu (a) gmail.com ]
> [ http://matheuslamberti.blogspot.com ]
>
> "Sine qua non"
> "In theory there is no difference between theory and practice, but in
> practice there is."
> [...]

Vou pensar no caso... eu já tinha decidido instalar o pfSense para
controlar a rede sem fio... ligar o AP direto na LAN, e  WAN pegar
internet do FreeBSD normal... ativar o Portal Captivo, e obrigar a
galera a se autenticar para usar Wifi (classe de rede diferente, etc).

Mas isso é já é OT =)

Acabou de terminar a compilação do kernel... demorou 15 min... normal?
(pergunto porque sou programador, minha rotina não é instalar freebsd, a
última vez que compilei um kernel faz quase 2 anos... instalo, configuro
serviços e só mexo quando para ou precisa trocar de máquina, como agora =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes