[FUG-BR] NetworkAttachedStorage (NAS) sob FreeBSD

Antônio Pessoa antoniopessoa em bsd.com.br
Quarta Dezembro 23 09:56:14 BRST 2009

2009/12/22 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>

> pois é.. é isso que está me fazendo pensar em sair fora, Debian.. nem
> pensar

> o (mau) destino nem me preocupa. Mas como outros colegas já disseram, o
> FreeNas sob FreeBSD continuaria.. sob outras mãos. Mas entre esperar
> pra ver e usar direto o FreeBSD, fico com a segunda hipótese, por mais
> que garantam que será u'a maravilha e talz (nas mãos da iXalgumacoisa)
>
> flames > /dev/null

Mas o link que te passei fala da história toda, inclusive o item em
que a iXSystems vai colocar o projeto sob suas asas e o mantenedor do
projeto hoje vai continuar a frente do FreeNAS, mas vai criar uma
solução de NAS baseada em Debian e vai manter os dois projetos. Ou
seja, o FreeNAS além de não perder, ainda saiu ganhando com o apoio da
iXSystems que vai colocar recursos nele.

Eu acredito que agora o FreeNAS vai melhorar e muito, principalmente
depois da reescrita em cima do 8.0-RELEASE.

--
Antônio Rogério Lins de A. Pessoa
Técnico em Tecnologia da Informação