[FUG-BR] Bloquer MSN e ORKUT

Alexandre Correa ajcorrea em gmail.com
Domingo Fevereiro 1 03:39:53 BRST 2009

voce pode ter seu dns interno porem fazendo forward para o opendns.. assim
voce tera o servico do opendns aliado a um dns cache interno ... acho essa
solução boa .. e funcional...

outro metodo nao muito simples para bloquear msn seria usando um IPS..
criando uma funcao regular para dar um "match" no protocolo do msn.. assim
voce bloqueia mesmo via proxy porque o IPS analisa o conteudo do pacote... é
uma outra sugestao :)

IPS hlbp.sourceforge.net .. projeto brasileiro .. muito bom !!