[FUG-BR] Servidor DNS no freebsd

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Fevereiro 2 14:55:22 BRST 2009

Em Mon, 2 Feb 2009 13:39:06 -0300
"Alex de A. Souza" <alex_a_souza em msn.com>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Fiz o servidor de dns rodar, já cadastri no site do registro.br e
> passou normal
> e já foi publicado,

aparentemente, normal então.

> só que não consigo navegar atravez dele, pingo pra
> ele beleza, dentro do servidor pingo pra fora e faço nslookup
> tranquilo, mas como cliente eu não navego ele não resolve o dns.

/comentário nada_a_ver_com_coisa_alguma

bem.. que me lembre o nslookup é obsoleto há já uns 5 anos (risos) mas
ainda funciona. Ô treco danado que recusa-se a morrer.
/ end comentário

bem.. QUAL o erro que uma sua estação cliente apresenta quanto tenta a
navegação? se possivel, a partir de uma estação *nix qualquer,
informe-nos o seguinte:

dig @ip_interno_do_seu_dns fug.com.br soa

dig @ip_interno_do_seu_dns fug.com.br txt

e, a partir de uma estação QUALQUER onde esteja esse seu servidor
configurado como dns (/etc/resolv.conf), informe:

ping -c 5 www.fug.com.br

e,finalmente, no servidor:

#netstat -naL

--