[FUG-BR] Inicializacao Samba3 demorada!

Mario Lobo mlobo em digiart.art.br
Terça Fevereiro 10 11:11:55 BRST 2009

   Alo Cleyton;
   Da uma olhada nos logs (var/log/samba). Pode ser que o pkg que voce
   baixou tenha sido compilado com suporte ao CUPS e voce não tenha o CUPS
   rodando, por ex. Isso causaria a demora que voce esta tendo ai.
   Os log devem te dar alguma explicação.
   Mario Lobo
   -----Mensagem original-----
   De: Cleyton Bertolim
   Enviada em: 10/02/2009 11:12:40
   Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
   Assunto: [FUG-BR] Inicializacao Samba3 demorada!
   Bom dia galera!
   Tenho um servidor com FreeBSD-7.1 instalado, compilei o kernel para
   7.1-Stable, e depois de compilado, instalei o samba usando o pkg_add
   -r samba3. Ele instalou sem nenhum erro, configurei o arquivo
   smb.conf, criei um usuario pelo smbpasswd -a, criei esse usuario no
   sistema, coloquei a linha de inicializacao do samba no rc.conf e
   reiniciei o servidor....
   quando ele inicia o sistema, inicia rapidamente o Nmbd, mas na hora de
   iniciar o Smbd, demora uma eternidade, tipo, 10 minutos, mas inicia o
   samba e consigo acessar o compartilhamento criado, com o usuario que
   criei. Mas depois de acessar o compartilhamento, se eu estou copiando
   alguns arquivos para esse compartilhamento ou desse compartilhamento
   para a minha maquina, ele perde a conexao de rede....
   Ja é o terceiro ou quarto servidor que da esse mesmo problema com o
   samba, quando o freebsd esta foi compilado o kernel para o Stable,
   todas as vezes que eu deixei o servidor com o FreeBSD-Release, o samba
   sempre funcionou perfeitamente.
   Alguem ja passou por isso alguma vez e sabe qual é o problema?
   Desde ja meus agradecimentos a lista....