[FUG-BR] Dúvida com ldconfig

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Julho 1 14:10:20 BRT 2009

2009/7/1 Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- <eniorm at gmail.com>:
> pessoal,
> notei que muitas vezes em que eu instalo algum aplicativo pelo ports na qual
> é instalado alguma lib para ser usada, é informado algo sobre o ldconfig
>
> por costume, eu sempre após instalar algo eu disparo o comando ldconfig no
> shell
>
> basta isso ou precisa fazer algum ajuste especial?

O ldconfig do FreeBSD é bem diferente do do linux, portanto, esse
ldconfig sem parâmetros no final da instalação não serve de nada.

Falando sobre ports, eles se viram, já fazem o que tem que ser
feito pra você. Se vvocê tiver interesse em entender mais sobre
como ele funciona, man ldconfig.

--
Renato Botelho