[FUG-BR] Como desligar um HD por software [RESOLVIDO]

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Novembro 2 20:41:59 BRST 2009

2009/11/2 MrBiTs <mrbits.dcf em gmail.com>:

> Você pode usar o atacontrol para isso. Abaixo, vamos falar para o
> atacontrol reduzir a rotação do disco ad1 ao seu mínimo após 10
> segundos.
>
> # atacontrol spindown ad1 10

Graaande Mr. Bits!!

Pior que eu já tinha olhado esse cara mas como tinha raid pra cá e
raid pra lá não dei muita importância e passei batido. Acabei de
testar e funcionou:

ad1: Idle, spin down (Você adivinhou até o drive!!)
ad1: drive spun down.

mexendo nele:

ad1: request while spun down, starting.

Ocioso por 10s:

ad1: Idle, spin down
drive spun down.

Muito obrigado pela ajuda!!! Não faz idéia o trampo que era ficar
pondo e tirando os cabos!

[]'s