[FUG-BR] Pen Drive de 32 GB

Terça Setembro 1 02:55:49 BRT 2009

2009/9/1 Alexandre Correa <alexandre at sabbath.com.br>:
> olha só.. aqui vi muita gente vender pendrive de 32gb mas que na
> verdade eram de 2gb  !!
>
> descobriram um jeito de remarcar pen-drives, que aparecem como 32gb..
> mas na verdade nao sao !!
>
> os que vi, em questao.. eram kingston !
>
> verifique se sao originais .. e tambem se tiver outra marca/tipo !!

Estavam etiquetados, com embalagem etc dizendo que era Kingston.

Eram de 512 MB, pior ainda. Até a etiqueta no corpo dele dizia que
era de 32 GB. Mas era reconhecido como 512 MB.

O de 16 GB disse no 'df -h' como 16 GB. Pode ser que tenham colocado
um sistema de arquivos dizendo que é, pois não vi no no Linux do meu
notebook como foi reconhecido.

Os preços estão bons. E até estranhei o de 32 GB. Parecia 40% do
preço que achei no Boa Dica. O de 16 GB está um pouco mais barato
que o de achei no Boa Dica, e o de 8 GB está na faixa de preço.

Eles me devolveram o dinheiro direitinho, e fiquei de passar de novo
neles, com o notebook, quando chegasse a nova remessa. Preferi
ficar com o dinheiro na mão.

Obrigado,
    João.