[FUG-BR] Roteamento pela origem

Sexta Janeiro 22 17:50:42 BRST 2010

Em Fri, 22 Jan 2010 17:10:38 -0200
Leandro Alves <ldralves em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Sei que no Debian, Ubuntu e outros tem o IPTABLES utilizando a tabela
> MANGLE para marcação de pacotes. Alguém tem alguma solução para
> FreeBSD.

não especulei muito mas acredito que vc possa fazer isso com o pf
route-to.

especulando um pouco o "Load Balance Outgoing Traffic" desta página:
http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html
acho que vc pode modificar a regra pra fazer o que vc quer; minha
primeira impressão é de que vc precisaria de duas regras, uma para cada
$lan_net, porque é o contrário da proposta de lá (dois externos, um
interno).

bem.. taí o chute (êpa.. "educated guess")

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo