[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] ping no send buffer

Márcio A. Sepp marcio em zyontecnologia.com.br
Terça Junho 29 10:36:11 BRT 2010

Placas realtek?

Se sim, substitua por intel ou 3com. O OpenBSD tinha (ou talvez ainda tenha)
problemas com realtek. Talvez o FreeBSD tbm tenha alguma incompatibilidade
com ela.

Att.
Márcio A. Sepp

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Welkson Renny de Medeiros
Enviada em: terça-feira, 29 de junho de 2010 08:31
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] [OFF-TOPIC] ping no send buffer

Bruno Torres Viana escreveu:
> Senhores, boa noite!
>
>          Tem acontecido comigo com um servidor PFSENSE que em momentos
> diferentes a placa de rede [LAN] simplesmente para de responder e as
> demais [WAN, WAN2] funcionam normalmente, dou um restart no servidor e
> volta a funcionar. Alguém teria uma luz? Fiz a instalação padão do
servidor.

> Obrigado!

Bruno,

Quantas estações usam esse servidor?

Na tela principal do pfSense tem os campos "State Table Size" e "MBUF
Usage"... pega esses dados quando o servidor estiver com esse erro de buffer
e nos passa aqui na lista.

Essa tabela de estados pode ser configurada em "System" -> "Advanced" ->
"Firewall Maximum States"... o default é 10.000, aumente para 20.000 e fique
monitorando.

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros