[FUG-BR] Autenticacao ao navegar e relatorios de acesso

Sexta Abril 15 11:30:11 BRT 2011

Corsini . escreveu:
> Olá pessoal
>
> Teria como utilizar autenticação para acesso a internet no Freebsd e ao mesmo tempo gerar relatorios dos acessos ?,  a exemplo o SARG.
> Meu cenário hoje:  Freebsd com NAT e proxy marcado no browser, sendo assim até consigo autenticar via A.D, mas pretendo
> passar o proxy aqui na empresa para Transparente, e segundo relatos do forum, utilizando transparente eu nao consigo autenticar pelo A.D.
>

> João B. Corsini
> Analista de Suporte

João,

Pelo que me lembro, proxy transparente não autentica (muito menos pelo AD).

Já vi algumas pessoas comentando sobre HTTPS passar via proxy
transparente (já discutimos sobre isso por aqui)... mas autenticação,
que eu saiba, ainda não é possível.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes