[FUG-BR] Servidor E-mails

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Outubro 19 13:54:40 BRST 2011

Em 18/10/2011 09:44, João Mancy escreveu:
> [...]
> Conheço muito bem o projeto, possuo apenas 3 servidores com Zimbra Community
> (mais de 1300 contas) e eu acho mais produtivo baixar os pacotes do projeto
> neste caso.
>
>   Aventurar-se na mínima documentação existente para montar um servidor de
> e-mails Zimbra + FreeBSD é legal, mas vai depender do tempo e conhecimento e
> para quem ele vai passar o projeto (Aprovação e Homologação)
>
> Se ele necessita realmente trocar a solução de e-mails "EU" sugiro que use
> Zimbra em LINUX
>
> e estou pouco me importando com a "SUA" opinião.
João Mancy, com referencia a ultima linha acima, perdeu uma ótima
oportunidade de economizar na digitação.

Porem, em relação abordagem quanto a aprovação/Homologação é
interessante, tentei no passado usar o Zimbra sobre FreeBSD,
infelizmente sem muito sucesso ( novato ), segui com Postfix+Postgresql
e Dovecot e o postfixadmin para a gerencia das contas/domínios.
Com diz o irado, "o seu servirdor zé-mail" terá sempre muitas restrições
em determinadas MTAs como hotmail/live onde as vezes por mais que se
configurei e entra em contato com os suporte técnico as mensagens
continua sendo tratadas como spam, as vezes é mais vantagens investir um
uma solução nas nuvens da Google/Uol/Yahoo.

Att.