[FUG-BR] autenticar squid no ldap auth e group

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Julho 16 17:04:52 BRT 2012

pessoal, o squid está autenticando na base ldap, ficou assim

auth_param basic program /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_auth -v 3 -b
"dc=empresa,dc=com" -D "cn=manager,dc=empresa,dc=com" -w pass -f uid=%s
192.168.0.250

tudo blz, consigo autenticar.

A base ldap contém:
ou=usuarios,dc=empresa,dc=com
ou=grupos,dc=empresa,dc=com
ou=squid,dc=empresa,dc=com

Gostaria agora de usar o squid_ldap_group para controlar alguns grupos de
usuários, assim:

a) em ou=grupos eu tenho um grupo chamado internet, só vão pode acessar
internet os usuários que esteiverem nesse grupo
b) no ou=squid, eu tenho dentro cn=webmail que é um grupo que vou incluir
os usuários que podem acessar webmails, porém, não estou conseguindo montar
a configuração do comando squid_ldap_group

gostaria de um help.

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>