[FUG-BR] [Off] Pequena dúvida sobre o Samba4

Luiz Gustavo Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Segunda Novembro 12 09:16:57 BRST 2012

* Marcelo Gondim (gondim em bsdinfo.com.br) wrote:
> Opa pessoal,
>
> Acho que quem está mais usando mais o Samba 4 é o Guga mas vale a
> pergunta pra todos mesmo. :)
> Como vocês estão fazendo tipo baixando do site o samba-4.0.0rc4.tar.gz,
> compilando e instalando ou usando o mais antigo do ports do FreeBSD?
> Além da documnentação do site, alguma outra indicação boa para leitura?
> Como tenho trabalhado mais com Provedores, faz tempo que não vejo o
> samba e muita coisa mudou de lá pra cá.  :D

Opa Lista ! Gondim !

Então, eu tenho usado samba4 aqui bem e em produção já, mesmo em RC.

No caso do FreeBSD, eu uso os fontes direto, ele hoje é todo ""build-in",
ou seja, as únicas dependencias dele são lang/perl lang/python e devel/gmake

Algumas ponderações são pertinentes no FreeBSD

- A sincronização entre DC's não esta 100%
- Usar acls com zfs não esta funcional, deve-se usar ntvfs caso use ZFS
- O RC-4 tem problema para compilar no FreeBSD (1) tem um patch para
  solucionar

(1) https://lists.samba.org/archive/samba/2012-October/169873.html

Do resto, vai tudo de boa !

PS.: Eu ainda não tive tempo de montar/atualizar um port do samba4, mas
é bem fácil, já que ele tá todo build-in,, inclusive o servidor de DNS.

Enfim !

Abraços

> Grande abraço à todos,
---