[FUG-BR] Qmail com LDAP ou Vpopmail+mysql

Thiago Andrighetti thiagoapadua em yahoo.com.br
Terça Julho 22 14:39:27 BRT 2014

Ola,

Estou instalando um servidor de hospedagem no provedor onde trabalho.
Já utilizei qmail a muitos anos atras, no debian, e hoje utilizo postfix no debian.
Estou migrando meus servidores mais criticos para FreeBSD e estou fazendo
uns testes com qmail novamente pois acho ser um sistema muito estavel, rapido, etc...
Minha dúvida é o que usar para gerenciar os varios domínios:
qmail-LDAP, ou qmail + vpopmail + mysql.
Tenho mais familiaridade com o vpopmail + mysql, mas pelo que ouvi falar o ldap da um ganho de performance.
Pra onde devo seguir, gostaria da opinião de vcs.

--
Thiago Andrighetti de Pádua