[FUG-BR] openbgp x allowas-in

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Segunda Junho 9 16:38:33 BRT 2014

Boa tarde pessoal.

Tenho o seguinte cenário

2 localidades distantes.

em cada 1 delas um mikrotik como router de borda  fechando sessao com 2
operadoras
sob o mesmo ASN , so divulgando prefixo diferente.

e uma das localidades estou instalando um FreeBSD 10 com openbgp.
Esta contecendo um problema, o openbgp recebe os prefixo publicado na
outra localidade
mas os prefixo nao ficam ativo, nao vai para FIB.

pesquisei um pouco e diz eu o openbgp nao recebe prefixo do mesmo ASN
para evitar looping.

e parece que nao tem opcao semelhante ao allowas-in.

isto é fato ? nao tem jeito mesmo ?!

o que eu posso usar no lugar do openbgp que seja confiavel e que
funcione da forma que eu preciso.