[FUG-BR] Instalação FreeBSD-10.1-RELEASE via serial

Tales Rodarte talesrodarte em gmail.com
Sexta Janeiro 16 11:35:25 BRST 2015

Senhores, bom dia.

Preciso instalar via serial console uma imagem do FreeBSD-10.1-RELEASE
em um compact flash de um roteador modelo Power Router 732.

Porém todas as imagens que encontrei, não veem com a opção
console="comconsole" habilitada.  Fiz alguns testes tentando editar o
arquivo ISO, mas não tive sucesso. Segui a documentação
https://www.freebsd.org/doc/handbook/install-advanced.html e alguns
outros tutorias mas o boot via usb/CD não funciona corretamente.

Realizei a instalação usando outro hardware e um leitor usb, e após a
instalação ativei a opção console="comconsole". Funcionou mas ao dar
boot, o sistema apresenta o seguinte erro;

> Trying to mount root from ufs:/dev/ad0s1b
> ROOT MOUNT ERROR:
> If you have invalid mount options, reboot, and first try the following
> from
> the loader prompt:
>
>      set vfs.root.mountfrom.options=rw
>
> and then remove invalid mount options from /etc/fstab.
>
> Loader variables:
> vfs.root.mountfrom=ufs:/dev/da0s1a
> vfs.root.mountfrom.options=rw
>
> Manual root filesystem specification:
>                        eg. ufs:/dev/da0s1a
>                        eg. cd9660:/dev/acd0
>                        This is equivalent to: mount -t cd9660 /dev/acd0 /

> [...]

Não tenho muito experiencia com sistemas BSD, ai estou apanhando um
pouco pra realizar a instalação.

Att,

Tales Rodarte