[FUG-BR] OffTopic : Marcas e modelos de HDs recomendáveis e compatíveis com o GPT/FreeBSD

Sexta Janeiro 30 23:46:06 BRST 2015

Vitor Hugo escreveu:
> estou com um macbook pro aqui meados de 2012 com hd estou achando ele
> meio lento tenho um mac mini com snowleopard e 2 powermac g4/g5 com
> leopard e são mais rápidos principalmente no boot estou pensando em
> trocar o hd pra um ssd mas queria saber se isto somente ira aumenta a
> velocidade do boot e o resto vai ficar a mesma coisa ou quase parecido
> com o hd, talvez um hd híbrido seria melhor?
Eu não acho HD híbrido interessante financeiramente... O custo é mais
baixo que um SSD, para volumes grandes de armazenamento, mas a
velocidade nunca é a mesma coisa. E outra, a garantia que seu
carro/moto/mochila pode capotar, fazer cambalhota e não tem nada
mecânico arranhando o disco do HD.... é basicamente o que a Apple
"gourmetizou" no MacBook Air

Seu macbook pro deve ser 5400RPM o disco, por isto a demora. Depende de
quanto você tem de RAM. Eu coloquei 8GB de RAM e HD SSD de 240GB.
Macbook White unibody meados de 2010(Intel Core  2 Duo 2,4).
Abrir e fechar programas e dar boot é questão de segundos... :)

Agora, se eu salvo um vídeo e mando converter para publicar no facebook,
o processador abre as pernas, fica 100% e demora bastante, mas para uma
máquina com 5 anos, tá ótimo kkkkkkk.

Você tem que avaliar aí, se usa aplicações "normais",  como web, email,
skype, editor de textos, abre uma penca de abas no navegador, um HD SSD
e mais RAM faz a máquina decolar.E usar sempre o Yosemite, que tem
aquela compressão de RAM e ocupa menos espaço no HD.

Para coisas pesadas que requerem muito disco, tipo máquinas virtuais,
filmes torrent em fullhd, comprei um HD externo de 1TB, mando salvar
tudo lá e fica show de bola.