[FUG-BR] Openbgpd anunciando dois ASNs

Paiva, Gilson de gilson.paiva em el.com.br
Quarta Junho 10 20:45:18 BRT 2015

> Óbvio, ele não deve suportar e pega só um dos AS que tu especificou.
> Acredito que tu terá de rodar 2 instâncias do openbgpd, cada um com sua
> conf e escutando em um ip diferente do outro.

Fiquei curioso com a situação e não posso ir muito além de:

Segundo o manual é possível sim definir dois ASs sendo que uma citação em 4
e outra em 2 bytes e sua esta é feita apenas na seção "Global".

O anúncio de AS 4 bytes pode ser desativado nas definições dos neighbors e
groups com "announce as-4byte (yes|no)".

Não é nosso cenário mas, pelo que entendi, se tens 2 ASs 2 bytes a solução
é a que o Eduardo colocou: 2 instâncias ( levando em consideração possíveis
conflitos de IP:Porta em que vai ouvir etc etc ).

Ref:
http://www.openbsd.org/cgi-bin/man.cgi/OpenBSD-current/man5/bgpd.conf.5?query=bgpd%2econf

http://www.openbsd.org/cgi-bin/man.cgi/OpenBSD-current/man5/bgpd.conf.5?query=bgpd%2econf

--