[REVISTA FUG] Primeiros passos

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Quinta Outubro 19 14:00:32 BRST 2006

On Thu, 2006-10-19 at 18:53 +0000, Marcelo Vilela wrote:
> Olá,
>
> Acho que já podemos começar a trabalhar alguma coisa né?!

Tava na hora!!!
> [...]
> Posicionamento e público-alvo;
> Rotatividade;
> Tiragem;
> Custos;
> Preço e formas de promoções;
> Pontos de venda.
>
> Vou colocar o que acho que deve ser sobre esses tópicos, mas falta
> muita coisa, acrescentem por favor.
>
> Missão:
> Ao meu ver, a revista deve ter duas metas principais, primeira: unir
> os usuários de FreeBSD de forma a socializá-los, e informar os
> usuários de todos os níveis (inclusive os em potencial) para expandir

E ainda agregar usuarios que ja tenham conhecimentos em linux por ex.,
muitos nem sabem que é freebsd;

> Posicionamento e público-alvo:
> A revista deve ser voltada para os diversos públicos do FreeBSD, desde
> usuários de linux (acredito que a maior parte que use FreeBSD tenha
> utilizado linux), os administradores de sistema que utilizam FreeBSD,
> e acho interessante ter uma parte ainda que demonstre a capacidade
> deste sistema, voltada à empresários, CIOs, gerentes de TI, etc.

Exato. Poderiamos incluir um case de sucesso por edição, para mostrar ao
chefe por ex. que freebsd existe, que da certo e o linux não é unica
opção.

> Rotatividade:
> Imagino que uma revista por mês seja mais do que suficiente, mas temos
> que fazer um pesquisa para averiguar.

Isso vai depender do numero de pessoas escritas a ajudar, mais acho que
1 por mês é suficiente

> Tiragem; Custo; Preço e PDV:
> Não faço a menor idéia, hehehe.

Não sei se a ideia de já lançar essa revista impressa de kra é
"inteligente", acho que no começo poderia ser pdf do tipo da bsd em
revista [1] e da db free magazine

[1] nao me lembro daonde eu baixei o pdf ,
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2003-06/msg00327.html

[2] http://www.dbfreemagazine.com.br/

Meus $ 0,00001