[FUGSPBR] XWindows

Diego Gomes (VetorialNet) diego_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br
Qua Ago 15 17:05:55 BRT 2001

On Wed, 15 Aug 2001, [iso-8859-1] Vinícius Franco do Nascimento [-Vinis-] wrote:

> No caso xf86cfg, é gigante, esse programa configura pra você altomatica
> as frequencia e o tipo de placa, basta rodar o programa, e SE necessário
> alterar alguma coisa. Já que após salvar fica tudo resolvido....

	E daih que a lista eh gigante? ficaste impressionado com o
tamanho?
	Se tudo ficasse resolvido, entao o meu X nao estaria com o
problema que esta. Estas ferramentas apenas ajudam a montar o XF86Config.
Para o meu caso (e talvez para o caso daqueles que usam Voodoo Banshee),
alterar "alguma coisa" pode ainda nao ser o suficiente.

> Oras amigo, muita gente aqui nao conhece o xf86cfg, e isso é muito útil.
> Nao pq o program é inutil, mas sim pq nao temos tempo pra ficar lendo a
> documentação de cada programa

	Bom, a minha proposta em pedir ajuda nesta lista era a de obter
resposta daqueles que jah leram alguma documentacao e que pudessem me
sugerir algumas delas ou trocar ideias. Se nao leste nenhum documentacao e
queres dar dicas, considere-as inuteis.

> Bom, até onde sei, o lance é fuçar no xf86cfg, ou brigar muito no
> xf86config... Se vc não conhece os dois, e quer tudo de mão beijada, vá
> pro mundo gnu/linux.

	Com relacao a fucar o xf86cfg/xf86config, jah o fiz bastante (e
por isso solicito ajuda a lista).
	Quem me parece querer tudo de mao beijada eh voce, visto que so
usa estes scripts automaticos e nao costuma configurar o XF86Config na
mao.
	Alem disso, o mesmo erro ocorre no mundo gnu/linux, o que nao me
adiantaria em nada.

> A única documentação sobre X que temos, dizendo genericamente, é claro,
>
> www.xfree86.org
>

> Se vc tb não achar, útil, reclame com os desenvolvedores .

	Jah vi esta documentacao e nao encontrei nada a respeito. Alias,
um dos propositos de se ter uma lista de discussao eh: nao mande duvidas
antes de ter pelo menos lido as FAQs. Como eu jah havia feito isso e
nao tive sucesso, resolvi apelar para as listas de discussao (entre elas,
a FUGSPBR).