[FUGSPBR] duvida sobre apm

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Ter Ago 21 01:11:49 BRT 2001

> [...]
>
> Boa noite
>
> Estou tentando utilizar o apm no FreeBSD 4.3, o qual roda em um
> equipamento com fonte ATX. Porem, nao tenho conseguido fazer o apm
> funcionar, seja invocando o binario "apm", ou atraves do "shutdown
> -h".
>
> A seguinte mensagem de erro aparece quando utilizo, por exemplo,  "apm
> -z":
> apm: can't open /dev/apm: Device not configured
>
> Posteriormente fiz os seguintes passos:
>
> 1 No kernel inclui a linha:
> device          apm0    at nexus? disable flags 0x20 # Advanced Power

Ola se prestar bem atencao tem um flag "disable"

tira esse carinha e recompile seu kernel :-)

[]x

--
[ ]'s Mauricio Goto
                                                ,        ,
   Mauricio Goto                               /(        )`
   System Administrator - UOL                  \ \___   / |
   freebsd-brasil em uol.com.br                   /- _  `-/  '
                                              (/\/ \ \   /\
   ICQ at Home: 21037868                      / /   | `    \
   ICQ at Work: 55531812                      O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://xnug.primeirospassos.org        `-----' /
        http://goto.unixman.com.br <----.     __ / __   \
----