[FUGSPBR] Hardware

Capriotti capriotti em cee.com
Qua Ago 22 13:10:20 BRT 2001

Gerenciamento de firewall é algu que não consome quase nada de quase nada.

Tenho um servidor numa empresa, rodando em um P3 500 com 64 ou 128 de ram,
e ele fica MUITO ocioso. Isso com 30 usuários, mais NAT para algumas
máquinas internas, e alguma outra coisinha que eu já esqueci.

Em casa (ok, sei que não tenho muitos usuários por vez) tenho um pentium
100 (bom... com overclock para 120) e MUITA memória RAM (86 MB). Ele
gerancia Samba, rede para oo MAc, Firewall, nat, DHCP, APSfilter (para o
Mac imprimimr em PostScript mesmo na minha jato de tinta) e mesmo quando
está fazendo um make buildworld não abre o bico.

Pode ficar frio que, se colocares um Pii 400 para gerenciar seu firewall,
vais ter máquina para uns bons pares de anos, sem exagero !