[FUGSPBR] HD Quantum ATA100

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Qui Ago 23 00:47:59 BRT 2001

Rafael Mentz Aquino wrote:

> Olá,
>
> Estou instalando um BSD em um quantum firewal ata 100
> e para mim ele formata o HD em uma velocidade bem abaixo
> dos outros hds. Isto é normal ou estou com problemas neste HD..?
>
> O modelo é Quantum Firewall Plus AS
>
> De acordo com as ferramentas de diagnóstico da Quantum,
> o HD é um UDMA5 (ou seja, não parece "frio")
>
> Aproveitando, poderiam me indicar algum comando ou ferramenta
> para diagnóstico de velocidade de leitura/gravaçao no  HD?
> (Li sobre estes comando no Permormance Tunning, mas esqueci ;-)

Ola q versao do BSD vc esta usando ?

apartir do 4.2 esta abilitado como default

aqui de casa eh UDMA33..  :o)
# dmesg | grep -i ata
ad0: 3052MB <SAMSUNG SV0322A> [11024/9/63] at ata0-master UDMA33

--
Mauricio Goto
System Administrator - UOL + BOL