[FUGSPBR] Problemas ao montar ext2fs..

NarDvK nardvk em linuxbr.com.br
Sex Ago 24 16:56:03 BRT 2001

Aloha!!!

O problema é o seguinte...
Migrei meu server pra FreeBSD 4.4-RC, usava antigamente slack, tenho duas
hds scsi, no momento da migrção fiz um backup dos meus dados em uma das hds.

Agora jah com o FreeBSD instalado estou tentando montar a hd em ext2fs pra
recuperar os dados e depois mudar o filesystem dela pra UFS. Já compilei meu
kernel com suporte a ext2fs e quando dou o comando lsvfs aparece o ext2fs,
até tudo bem, mas segundo o dmesg minhas hds scsi são da0 e da1, na da1 q
está o backup e quando tento monta-la dah zica. óia só:

# mount -t ext2fs /dev/da1 /mnt/bk
    ext2fs: /dev/da1: invalid argument

a mesma coisa acontece pra # mount_ext2fs

Já testei com todos os devices da1* todos retornaram "invalid argument" a
não ser o da1s1 que deu operation not permitted.

O que eu estou fazendo de errado ?
Os dados dessa HD são muito importantes...!

Alguem pode me ajudar ?

[]'s Luis Nardella

----