[FUGSPBR] Shell Script

Mauricio Vieira mauricio em pituba.unimetro.com.br
Ter Ago 28 20:24:25 BRT 2001

Ou usa o fetch mesmo...

O cron log se deu erro.

Pode tentar algo do tipo

fetch ftp://... || exit 1
na linha do crotab.
Ou fazer um

#!/bin/sh
# script_tal.sh
DIRETORIO=/caminho_do_diretorio_onde_quer_ter_o_arquivo

cd $DIRETORIO
fetch ftp://... || exit 1
#fim do script_tal.sh

e colocar no crontab, somente o caminho do script_tal.sh
se der erro (o arquivo nao foi baixado e deu exit 1 <- exit status de erro), o
cron manda um mail pra voce.

voce pode checar no /var/log/cron se deu algum erro tbm.

On Tue, Aug 28, 2001 at 06:23:03PM -0300, Gargamel wrote:
> vamos lah....
>
> utilize o snarf, se vc nao tiver ele instalado instale via ports... /usr/ports/www/snarf
>
> entao coloque no crontab, por exemplo... para baixar todo dia as 10:15
>
> crontab -e
>
> insira a seguinte linha
>
> 15 10 * * * snarf ftp://usuario:senha@maquina_origem/arquivo_origem /caminho_destino/arquivo_destino
>
> pronto... acho que eh isso... vc nem precisa de um script... =))

> [...]

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
%% Mauricio Vieira - <mauricio em unimetro.com.br>
%%
%% Estudante de Ciencia da Computacao - UFBA
%%
%% FreeBSD 4.3
%%
%% Estagiario - Equipe de Informatica