[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Proftpd - OBSERVAÇÂO SEM FLAMES

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Dez 11 12:19:56 BRST 2001

Antes de mais nada: VAMOS ACABAR COM O FLAME!!!

On Tue, Dec 11, 2001 at 11:21:48AM -0200, Alexandre wrote:
> As vezes , e mais rapido contar com a colaboracao de um membro que ja utiliza
> o servico a tempo, doque procurar a documentacao (que eu sei que e  o modo
> certo). Principalmente quando voce tem um servidor que atente 1800 usuarios
> simultaneos e esta com o chefe no seu  encalco pedindo a solucao imediata.
> quem trabalha assim sabe doque eu estou falando ...

Realmente, como foi dito, é discutível um administador não ler a documentação
antes de fazer uma pergunta em alguma lista (uma busca no google/dejanews é,
várias vezes, mais rápida que uma pergunta numa lista - um grep também pode
funcionar, na documentação)

> assino 16 listas ligadas a unix
> algumas de iniciantes e outras de gurus.
> mesmo assim respondo todas as questoes que eu sei.

Porém, a maioria aqui age educadamente e responde ao que pode e quando pode.

> Eu precisei de ajuda no Banner do Proftpd. nao sei se foi somente eu .
> Montei um servidor numa Sun e4.500 com uma placa quad fazendo balance em 25
> minutos com Proftpd com mais de 25 regras inclusive controle de banda  pois
> meu wu-ftpd deu pau.
> se usei a lista atoa me desculpem

Não usou a toa, mas poderia ter consultado a documentação/arquivos de lista
antes.

> mesmo assim obrigado pois enquanto alguem na lista procurava me ajudar, eu
> construia regras de conexao no servico e colocava ele no ar
> obtive a resposta em 8 minutos e foi de grande valia.

Como eu disse, buscando no google/dejanews poderia ter sido mais rápido, até.

Agora, quanto as pessoas ficarem se ofendendo na lista é o fim da picada.
Chega. Isso também pode ser evitado.

SEM FLAMES NA LISTA!

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp